Filtro HangOn SF15-75 da Sarlo Better

Um problema na vida de qualquer aquarista é saber como e onde comprar equipamentos e peças de reposição para o seu aquário. Qual é o jeito mais fácil? Qual é o jeito mais seguro? Como saber se a loja é confiável e os produtos de qualidade? Essas são preocupações que devemos ter a fim de evitar transtornos futuros.

Para evitar tais transtornos, alguns aspectos importantes a se considerar são a confiabilidade da loja, a procedência dos equipamentos, o equilíbrio entre preço e qualidade, a agilidade e o atendimento da loja, as políticas de devolução e de garantia, além das recomendações de outros aquaristas.

A seguir, explico melhor cada um destes pontos importantes.

Aspectos para considerar

Bom, a primeira questão é, sem dúvidas, pesquisar sobre a confiabilidade da loja que está querendo comprar os equipamentos. Seja a loja on-line ou seja ela física, é necessário pesquisar sobre sua reputação. O ideal é verificar as avaliações dos clientes em relação aos mais diversos aspectos (qualidade, atendimento etc.), visto que lojas com reputação boa são mais propensas a oferecer produtos de qualidade maior e um bom serviço. Inclusive, verifique a existência de informações para contato e endereço físico (se houver), pois esses também são aspectos importantes.

Motobomba SB800A da Sarlo BetterAlém da qualidade da loja, é importante também conferir a procedência dos produtos. É preciso se certificar de que os equipamentos sejam de marcas confiáveis e respeitadas no mundo do aquarismo, sendo a melhor forma para tal ler as opiniões de outros aquaristas. Portanto, pesquise sobre os produtos, sobre as marcas, leia as análises dos outros, assim terá uma boa noção da qualidade e durabilidade dos equipamentos.

Outro aspecto importante para ficar de olho é em relação ao preço dos produtos. O ideal é que você encontre um equilíbrio entre o preço e a qualidade. Itens com preços muito baixos podem indicar produtos de qualidade bem inferior, e investir neles pode ser uma cilada (aquele famoso “o barato sai caro”, sabe?). Procurar promoções e pacotes é válido, mas tome cuidado com essas ofertas boas demais para serem verdade. Enquanto isso, preços excessivamente altos podem não ser justificados e não valer o investimento – também tente evitar.

Mais uma questão para ficar atento é com relação à agilidade e ao atendimento da loja. Tente evitar lojas que não sejam ágeis no processamento dos pedidos e envio dos produtos, pois isso pode te evitar algumas dores de cabeça. Certifique-se de que a loja possui opções de frete confiáveis e prazos de entrega razoáveis. Além disso, o bom atendimento ao cliente é bastante importante, já que você pode precisar de suporte ou assistência técnica.

As políticas de devolução e de garantia da loja também merecem sua atenção. Primeiro, por ser importante saber como proceder caso você receba um produto com defeito ou que não esteja atendendo às suas expectativas. Segundo, para garantir que realmente existam essas possibilidades em casos necessários, e que a loja não te deixará na mão nesses casos.

No caso da Sarlo, a garantia dos produtos como motobombas e filtros é de 2 anos, como vem especificado nos manuais dos equipamentos. A Sarlo ainda apresenta um diferencial bem interessante que são seus produtos de produção 100% nacional, o que facilita caso você precise substituir suas peças. Por ser nacional, é garantido que haja fornecimento de peças para reposição o ano todo, sem depender do mercado externo (usando bombas importadas, corre mais risco de faltarem peças).

Por fim, ressalto aqui mais uma vez a importância de ir atrás das opiniões, análises e recomendações de outros aquaristas. Pergunte a eles sobre suas experiências com cada loja, cada marca, cada produto. Você certamente estará evitando possíveis dores de cabeça realizando suas compras em lojas bem faladas entre aquaristas, comprando produtos de marcas com bons históricos.

Caso não conheça ninguém pessoalmente, recomendo que procure grupos de aquarismo on-line ou fóruns na internet, pois estes podem ser ótimos ambientes para receber avaliações sinceras e recomendações interessantes, às vezes até conhecer marcas/lojas novas.

Portanto, acredito que tenha várias questões a serem consideradas para que você tenha uma experiência de compra positiva, como preço, qualidade dos produtos, atendimento, suporte ao cliente, confiabilidade da loja… e em relação a todas estas questões, o ideal é ir atrás de opiniões e experiências de outras pessoas que compartilham o mesmo hobby que o seu.

Então, por hoje é isso, pessoal. Essas foram as minhas dicas para vocês poderem comprar peças de aquário de uma forma mais segura! Para quem tiver interesse em acompanhar mais conteúdos de aquarismo como esse, não deixe de acompanhar o Blog Sarlo e o Sarlocast!

Carrinho

Topo